Início Entorno Menino de 10 anos recebe alta após ser esfaqueado em discussão de futebol no Entorno do DF
Entorno

Menino de 10 anos recebe alta após ser esfaqueado em discussão de futebol no Entorno do DF

34

João Miguel, de 10 anos, recebeu alta hospitalar neste sábado (20/12) após ser esfaqueado por um adolescente de 16 anos em Planaltina de Goiás. O incidente ocorreu no dia 7 de dezembro, durante uma discussão em uma partida de futebol, e deixou o menino com ferimentos graves no pescoço, nas costas e no pulmão. Segundo o irmão mais velho, Gean Lucas, a família está em clima de festa com a recuperação, descrevendo João Miguel como “nosso milagre”. Ele relatou que o menino está bem, vivo e melhorando a cada dia, mas agora requer cuidados específicos em casa, incluindo atenção aos pontos da cirurgia, uma costela fraturada, uso de anticoagulante e higiene constante para evitar complicações. Além disso, João Miguel precisará de retornos médicos com cirurgião e vascular para monitoramento contínuo.

O ataque aconteceu na tarde de domingo, quando o adolescente se aproximou de João Miguel, que brincava com primos em um terreno baldio, e o mandou descer de um pé de manga. Ao obedecer, o menino foi golpeado diversas vezes com uma faca. Apesar dos ferimentos profundos, João Miguel conseguiu correr de volta para casa, onde encontrou a mãe na rua, cambaleando e ensanguentado. Ele disse que estava “com muito frio” devido à perda de sangue antes de desmaiar nos braços dela. A mãe usou um pano para estancar o sangramento e pediu ajuda a um motorista, que o levou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Planaltina de Goiás. Devido à gravidade, foi transferido para o Hospital Regional de Sobradinho (HRS), onde passou por quase cinco horas de cirurgia e recebeu transfusões de sangue.

A recuperação de João Miguel mostrou evolução positiva: em 10 de dezembro, a sedação foi suspensa, e ele foi extubado. Ainda desorientado, perguntou “que dia é hoje?” aos familiares. Na segunda-feira (15/12), um vídeo registrou o menino caminhando pelos corredores do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e torcendo para ser liberado no fim de semana, o que se concretizou dias depois.

Conteúdo relacionado

Acidente de ônibus na BR-060 mobiliza bombeiros e deixa feridos no Entorno do DF

Um ônibus que transportava 22 passageiros capotou na noite desta sexta-feira (19/12)...

Justiça federal impõe plano emergencial para aterro sanitário em Goiás após desabamentos

A Vara Federal de Luziânia deferiu, nesta quarta-feira (17/12), uma liminar solicitada...

Águas Lindas de Goiás enfrenta chuvas intensas: uma chamada para resiliência e união comunitária

Imagine uma cidade onde a força da natureza testa a determinação de...

Acidente na BR-020 revela força e resiliência em meio ao caos

Na noite de domingo (23/11), um ônibus de viagem com destino ao...